sexta-feira, agosto 3

Nova diretoria do CONAE toma posse no Rio de Janeiro



A posse da nova Diretoria da CONAE reuniu empregados no Rio de Janeiro.

O presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Esteves Colnago, participou nesta quarta-feira (1/8), no escritório do Rio de Janeiro, da posse da nova diretoria da Coordenação Nacional de Empregados (CONAE). Foram empossados os pesquisadores Jônatas de Sales Macedo Carneiro, como presidente; Paulo Roberto Bastos Leite, como vice-presidente; Elem Cristina dos Santos Lopes, como diretora trabalhista, Diego Guilherme da Costa Gomes, como diretor financeiro e Ana Cristina Bonfim Peixoto, como diretora-secretária.


Durante seu discurso, o diretor-presidente agradeceu e parabenizou a Diretoria anterior pelo trabalho realizado em defesa dos interesses dos empregados. Ele destacou a importância da valorização do corpo técnico, que  é o maior patrimônio da empresa.  Citou investimentos em capacitação, tecnologia e comunicação visando o aumento da produtividade, a integração das unidades regionais e, ainda, o incentivo a saúde e segurança dos empregados em campo.
Colnago citou a necessidade de parcerias estratégicas, como a  estabelecida com a ANP/Petrobras, e lembrou que a empresa, prestes a completar 50 anos, vive um momento importante de sua história. Ele convidou os funcionários a uma reflexão sobre os novos caminhos que a empresa precisa trilhar para se aproximar cada vez mais da sociedade e mostrar a relevância de suas ações.
O diretor-presidente destacou, ainda, a importância dos projetos com valor público, aqueles que impactam de maneira positiva a vida dos brasileiros, como o mapeamento de áreas de risco e o monitoramento dos principais rios do país. Ele terminou o discurso desejando êxito à nova diretoria, e colocando-se à disposição para dialogar em busca de consenso para questões que envolvem os interesses dos empregados e da empresa.
Para o novo presidente da CONAE, Jônatas de Sales Macedo Carneiro, a diretoria anterior conduziu a Coordenação de maneira muito positiva, assertiva e corajosa, especialmente no estabelecimento de canais de comunicação na empresa. Para ele, o grande desafio é envolver os funcionários da CPRM nas questões que tangem a instituição. “Queremos colaborar para lembrar que esta empresa é formada por pessoas”, afirmou.
A nova Diretoria da CONAE destaca que o grande desafio é envolver os funcionários nas
questões que tangem a instituição.

O diretor-presidente convidou os funcionários a uma reflexão sobre os novos caminhos que a empresa precisa trilhar para se aproximar cada vez mais da sociedade e mostrar a relevância de suas ações.

A posse da nova Diretoria da CONAE reuniu empregados no Rio de Janeiro.