terça-feira, agosto 14

Equipe do MCTer participa de evento sobre ensino e história de Ciências da Terra.


A pesquisadora em Geociências Fatima Nascimento e a estagiária Talita Aquino durante o evento.
De 22 a 27 de junho, o Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas acolheu dois eventos simultâneos, o VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018 e a 8th International Conference on Geoscience Education da International Geoscience Education Organization (IGEO) / VIII GeoSciEd 2018.

Promovidos pela Sociedade Brasileira de Geologia, os eventos tiveram como objetivo expor, debater e formar um quadro atual do estado da educação em Ciências da Terra no mundo, no Brasil e na América Latina, com relatos originais, experimentos e contribuições.

A Curadoria de Rochas e Minerais do Museu de Ciências da Terra – MCTer  participou do evento com quatro trabalhos científicos, sendo três em formato de apresentação oral e um em formato painel, produzidos pela gestora do MCTer, Nathalia Winkelman Roitberg, pelos pesquisadores em Geociências Diogenes de Almeida Campos, Adriana Gomes de Souza e Fatima Maria do Nascimento e pelas estagiárias Talita Aquino, Daiane Pontes.

A gestora do MCTer, Nathalia reafirma a importância do evento. “A experiência proporcionou uma grande satisfação de apresentar a história da nossa divulgação científica de 110 anos para o público nacional e internacional, além de conferir o sucesso das apresentações excelentes de nossos colaboradores, um momento de divulgação do nosso trabalho, integração e capacitação da nossa equipe.”

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400