quinta-feira, agosto 2

CPRM participa de feira tecnológica da Fundação Educacional Caeté


Palestra do geólogo Júlio Murilo Martino Pinho

A Superintendência Regional de Belo Horizonte do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou como convidada da Feira Tecnológica da Fundação Educacional de Caeté realizada no fim do semestre letivo. No evento, foi apresentada a palestra “O que é a Geologia e sua importância para o Brasil”, pelo geólogo Júlio Murilo Martino Pinho.



Após a palestra, a equipe da CPRM se dirigiu ao stand para atender ao público visitante. A geóloga Lila Costa Queiroz apresentou ao público explicações sobre mineralogia, mapas geológicos e o trabalho da CPRM, enquanto a geóloga Natalia Dias Lopes apresentou os trabalhos efetuados sobre gestão territorial, risco geológicos e águas superficiais e subterrâneas.

Além da palestra, a Divisão de Bioestratigrafia Paleontologia e Estratigrafia (DIPALE) da CPRM esteve presente no evento levando exemplares fósseis reais e réplicas de animais, plantas e microfósseis. Os visitantes puderam visualizar os vestígios de grandes fósseis como Purussaurus sp. e de grandes plantas como Psaronius sp., também  tiveram oportunidade de contemplar microfósseis de foraminíferos com auxílio de microscópio.

Durante o evento os pesquisadores Marcos Baptista e Rodrigo Adôrno da DIPALE - SGB e Matheus Denezine - UnB explicaram aos visitantes do stand sobre hábito de vida, como eram e como viviam os animais e plantas do passado, além de destacar a importância do estudo dos fósseis na compreensão da evolução do planeta.



Foram apresentados os trabalhos efetuados pela CPRM





Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400