sexta-feira, julho 27

CPRM e Arquivo Nacional definem códigos de documentos para o SEI


A Comissão permanente tem a missão de definir códigos para os documentos do SEI


A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD/CPRM) se reuniu com integrantes do Arquivo Nacional em mais uma reunião para definir os códigos de classificação de documentos da área fim do Serviço Geológico do Brasil. O trabalho iniciou em maio de 2017 e a previsão de conclusão é até maio de 2019.


O trabalho está sendo realizado para que os documentos possam ser inseridos no SEI com a devida classificação, que em muitos casos não são semelhantes aos outros órgãos. “Nossa empresa trabalha com produtos finalísticos que não existem em outros órgãos, como por exemplo o LAMIN, os setores de hidrologia, recursos minerais, entre outros que nós trabalhamos. A definição desses códigos é essencial pois sem eles não podemos tramitar os documentos do SEI internamente e para outros órgãos”, destacou a coordenadora da comissão, Roberta Pereira da Silva de Paula.

O Código de Classificação - CCD e a Tabela de Temporalidade - TTD são instrumentos de gestão documental. O Código de Classificação permite a correta classificação e organização do acervo documental. Através deste instrumento, em conjunto com a Tabela de Temporalidade, podemos verificar o período durante o qual um determinado documento deve permanecer no arquivo corrente, no arquivo intermediário e qual sua destinação final: eliminação ou guarda permanente.

Os instrumentos devem ser utilizados tanto para documentos físicos quanto para documentos eletrônicos. A próxima reunião está prevista para ser realizada no dia 9 de agosto. Veja abaixo os representantes de cada diretoria.




Assessoria de Comunicação

Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400