segunda-feira, junho 4

Coordenadores de ações do Serviço Geológico apresentam projetos prioritários em debate sobre o PLOA 2019


O diretor presidente Esteves Colnago fez o discurso de abertura da reunião

O Serviço Geológico do Brasil realizou na última quinta-feira (24/5) reunião na qual foram apresentadas as propostas dos diversos setores que coordenam ações orçamentárias da instituição para composição de um cenário potencial operacional para o PLOA 2019 CPRM.

 “O ano de 2019 vai ser difícil. É bom ter sonhos, mas, neste momento, temos de ser realistas, nos harmonizar, ter foco, objetivos. Temos de ser os construtores desse orçamento”, afirmou o diretor-presidente da CPRM, Esteves Colnago, na abertura do evento.

Durante o encontro, no Escritório do Rio de Janeiro, representantes dos dez departamentos da instituição, da Assuni, da Asscom e da Rede de Litotecas apresentaram seus projetos prioritários e os custos estimados, que foram consolidados de forma integrada e expostos pela SUPLAM pelo analista Fernando Fonseca. A Gestão Orçamentária na CPRM foi abordada pela DAF/DECOF, palestrada pelo analista Suliman Souza.

"A reunião teve por finalidade fazer uma integração das ações orçamentárias de toda a CPRM, sob dois cenários, o primeiro idealista, com todo o potencial que pode ser desenvolvido pelos diversos setores da CPRM, levando em consideração as Metas acordadas no PPA (Plano Plurianual), metas estratégicas, inovação tecnológica e a capacidade operacional, enquanto que o segundo é um exercício que tem a mesma base, mas representa uma composição orçamentária que deve ficar dentro de um limite estabelecido pelo Ministério”, afirmou a superintendente de Planejamento e Métodos, Ana Cláudia de Aguiar Accioly.

Os coordenadores de ações explanaram suas programações e os custos para desenvolver as mesmas, em tempo predefinido, de forma que todos falassem e ouvissem as demandas integradas da CPRM.

Os orçamentos de cada área ainda serão discutidos internamente com a SUPLAM para, posteriormente, serem integrados e submetidos à Diretoria Executiva da CPRM, que tem até o dia 23 de julho para aprovar o texto final e enviá-lo ao Ministério do Planejamento.



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400