segunda-feira, junho 11

Coleta Seletiva Solidária da CPRM é apresentada em evento do Tribunal Federal do Rio de Janeiro

Ana Paula Petito apresenta coleta seletiva solidária da CPRM para o Tribunal Federal no RJ


A coordenadora da Comissão Nacional de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Ana Paula Petito, participou como palestrante da Tarde Sustentável, evento promovido pelo Tribunal Federal da 2ª Região no Rio de Janeiro na quarta-feira, dia 06/06.


No evento, Petito apresentou o tema Coleta Seletiva Solidária na Administração Pública, destacando as ações tomadas no âmbito da CPRM. Ela ressaltou os meios como uma instituição pode se mobilizar para trazer a consciência de sustentabilidade para os seus colaboradores, considerando que a reciclagem gera inclusão social, comercialização e receita, diminuição da poluição, consciência e qualidade de vida.

As palestras foram abertas ao público interno e transmitidas via videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. A ação foi coordenada pela Divisão de Educação Corporativa em parceria com a Seção de Gestão Socioambiental. A programação contou ainda com a palestra da psicóloga do Instituto Nacional de Tecnologia, Maria Carolina Santos, com o tema “Sustentabilidade – Qual o meu Papel?”, abordando o conceito de sustentabilidade e do Plano de Logística Sustentável.

O objetivo do evento foi sensibilizar os servidores em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento de estratégias para o engajamento nas iniciativas relacionadas ao tema, obter uma visão dos aspectos vinculados ao Plano de Gestão da Logística Sustentável Institucional, além de integrar esforços para desenvolver projetos destinados à inserção da variável socioambiental no cotidiano e na qualidade de vida no ambiente de trabalho.


Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400