segunda-feira, maio 14

Relatório mostra aumento de presença na mídia do Serviço Geológico do Brasil



O Relatório de Mídia Espontânea do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado pela Assessoria de Comunicação da empresa, mostra que a instituição foi citada em 366 reportagens neste ano até a 1º semana de maio, uma média de duas notícias por dia.  Na TV foram 89 minutos de exposição das ações desenvolvidas pela instituição nos principais telejornais do país.

 O documento foi apresentado na última quinta-feira (1/5) em Brasília, durante reunião da Diretoria Executiva da CPRM e, além da avaliação  e classificação das notícias,  contém números de aparições em TVs, rádios, jornais, revistas e veículos online.

Em relação à audiência, destacam-se nove participações no Jornal Nacional, totalizando cerca de 3 minutos de visibilidade. Considerando o custo de inserção no horário nobre, o valor de aparição da marca é estimado em mais de R$ 3 milhões.

Entre as ações para divulgação, o relatório cita o lançamento do Mapa Tectônico América do Sul, a cobertura do Fórum Mundial da Água, a parceria entre CPRM, ANP e Petrobras e os projetos de geologia e recursos minerais que a empresa está lançando este ano.

Os principais temas veiculados na imprensa no período foram às cheias dos rios Madeira, Acre, Mamoré, Amazonas e Doce (57 reportagens), as chuvas no Piauí (20), mapeamentos de áreas de risco em Santa Catarina (26) e tremores de terra no Brasil (65).

Neste momento, a CPRM trabalha em um plano estratégico de comunicação integrada, com objetivo de ampliar o diálogo da instituição com a sociedade e seus diversos públicos de interesse e dar mais visibilidade às ações do Serviço Geológico do Brasil.

O plano é parte das ações de comemorações dos 50 anos da instituição, que deverão ser implantadas entre agosto de 2018 e agosto de 2019.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400