quinta-feira, maio 3

Pesquisadores da CPRM apresentam projeto ARIM Vale do Ribeira na UNICAMP



Professora Dra. Maria José de Mesquita apresenta a equipe de pesquisadores da CPRM

Para apresentar os resultados do trabalho do Serviço Geológico do Brasil no projeto Áreas de Relevante Interesse Mineral (ARIM) Vale do Ribeira,  os pesquisadores da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais estiveram Instituto de Geociências da UNICAMP, em palestra para os estudantes da universidade. A iniciativa foi um convite da Professora Dra. Maria José de Mesquita e teve o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica das pesquisas realizadas pela empresa.



Os resultados do Projeto ARIM Vale do Ribeira foram apresentados pelas equipes executoras de cada alvo, os pesquisadores em Geociências Angela P. Lopes, Bruno B. Turra, Felipe B. Mapa, Francisco F. de Campos, Ivan P. Marques, Ligia M. A. L. Ribeiro, Luiz Gustavo R. Pinto e Manoel A. C. da Costa. Também foi realizada uma apresentação pelo geofísico Luiz Gustavo R. Pinto (chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto e Geofísica - DISEGE), que mostrou como os produtos de sua divisão podem ser acessados e utilizados pelo público, além de apoiar os trabalhos desenvolvidos na CPRM.

O Projeto ARIM Vale do Ribeira foi desenvolvido entre os anos de 2015 e 2017 e teve como alvo as mineralizações polimetálicas da Formação Perau e do Grupo Lajeado além do mapeamento e potencial mineral da Bacia de Castro. A partir dos resultados do projeto foram produzidos três Informes de Recursos Minerais: o referente ao Grupo Lajeado, já publicado pela CPRM e disponível no link, e os da Formação Perau e Bacia de Castro, que estão em revisão e em breve serão disponibilizados ao público.

Luiz Gustavo Pinto (chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto e Geofísica - DISEGE) apresentando os produtos de sua divisão

Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br