terça-feira, abril 24

Superintendência Regional de Belém recebe visita da Universidade de Oslo


Geóloga Clara Sena apresentando o projeto da Universidade de Oslo

A Superintendência Regional de Belém recebeu no dia 17 de abril a visita das pesquisadoras Clara Sena e Anja Sandal, da Universidade de Oslo. Na oportunidade, as pesquisadoras apresentaram o projeto de formação profissional “Geological Resources and Sustainable Development” que será desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Pará, no município de Salinópolis, região nordeste.

As pesquisadoras foram recebidas pelo SUREG-BE, Homero Reis de Melo Junior, assim como pelo GEREMI-BE, Cesar Chaves e pela GERIDE-BE, Cristiane Silva de Sousa, além dos Supervisores Ulisses Pinheiro Costa e Marcelo Lacerda Vasquez.

O Supervisor Ulisses Pinheiro fez a apresentação institucional da CPRM e ilustrou os principais projetos de mapeamento geológico e recursos minerais desenvolvidos no Pará. Em seguida o SUREG-BE apresentou os projetos na área de Hidrogeologia desenvolvidos pela CPRM, em especial, os projetos SIAGAS e RIMAS.

O objetivo da visita das pesquisadoras da Universidade de Oslo foi promover parcerias com a CPRM para a formação profissional na área de Hidrogeologia nos próximos anos, além de contatos futuros com o Serviço Geológico da Noruega. Tais iniciativas estão sendo formatadas para posteriores encaminhamentos à Diretoria da Empresa.
Geóloga Clara Sena apresentando o projeto da Universidade de Oslo

O SUREG-BE, Homero Reis de Melo Junior acompanhado pelo Supervisor da GERIDE-BE, Marcelo Vasquez e pelas pesquisadoras Clara Sena e Anja Sandal da Universidade de Oslo


Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br