segunda-feira, abril 9

Serviço Geológico do Brasil e FAPEMIG discutem parceria na área de inovação

O encontro reuniu representantes das duas instituições na capital mineira


O diretor-presidente Esteves Colnago se reuniu na terça-feira (3/4), em Belo Horizonte, com o professor Evaldo Ferreira Vilela, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Colnago estava acompanhado do chefe do NIT/Cedes, Noevaldo Teixeira, e do assessor Paulo Romano.


Durante o encontro o diretor-presidente explicou as principais áreas de atuação do Serviço Geológico do Brasil e os desafios que a instituição enfrenta ao se aproximar do seu cinquentenário, ao mesmo tempo em que se mantém atualizada frente ao desenvolvimento tecnológico. Colgano citou a parceria firmada com a ANP e a Petrobras para promover a gestão integrada do conhecimento geológico nacional, a criação da ICT/SGB e seu Núcleo de Inovação (NIT), responsável por promover a gestão das atividades relacionadas à inovação, ciência e tecnologia.


Noevaldo Teixeira, Esteves Colnago, prof. Evaldo Ferreira Vilela e Paulo Romano


O diretor-presidente também destacou a importância do Serviço Geológico do Brasil se aproximar das universidades para desenvolver projetos de P&D nas áreas de geologia hidrologia.  O professor Evaldo Ferreira Vilela disse que a Fapemig está aberta para parcerias, uma vez que, está a procura de bons projetos para apoiar.

Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br