quarta-feira, dezembro 6

Geólogo da CPRM recebe homenagem no CREA-RJ

Professor Benedicto Humberto Rodrigues Francisco e vice-presidente do Crea-RJ,
engenheiro Paulo Cesar Smith Metri, entregam diploma a Cassio Roberto da Silva
Anualmente, em comemoração ao Dia do Engenheiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA-RJ escolhe profissionais de engenharia e de profissões correlatas que são agraciados com o Diploma de Mérito e inscritos no Livro do Mérito.


Este ano, o geólogo Cassio Roberto da Silva foi laureado com a homenagem, em reconhecimento por sua relevante atuação dentro das Geociências, com trabalhos para o desenvolvimento social, ambiental e econômico do Brasil.

“Estou muito grato por esta homenagem porque ela é importante para o reconhecimento do profissional-geólogo e do SGB/CPRM, ao qual agradeço pelo meu aprendizado, onde pude elaborar mestrado, doutorado, realizar projetos, editar livros e relatórios, participar de pesquisas e de congressos”,  falou Cassio.

Para o diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Antônio Carlos Bacelar, “essa homenagem em nada surpreende, pois sempre o tive como um cientista destacado, leal, competente e comprometido, não apenas com o trabalho geocientífico do Serviço Geológico do Brasil, mas também com o seu grandioso destino ao qual certamente chegaremos”.


Cassio é empregado da CPRM, lotado no Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial – DHT, autor dos livros “Geologia Médica no Brasil” e “Geodiversidade do Brasil” e coautor de “Prospecção Geoquímica de Depósitos Minerais Metálicos, Não-Metálicos, Óleo e Gás” e “Geoparques do Brasil:Propostas”, dedicando-se, atualmente, a Geologia Ambiental e Médica e representante dos Empregados no Conselho de Administração do SGB.

Familiares e amigos prestam homenagem a Cassio
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

(61) 2108-8400