segunda-feira, novembro 27

Superintendência de Belém realiza Curso de Amostragem de Sedimentos em Suspensão

Participantes do curso
De 20 a 22 de novembro, foi realizado o Curso de Amostragem de Sedimentos em Suspensão na Superintendência Regional de Belém.

Participaram do curso 15 pesquisadores e técnicos em geociências, e foi ministrado pelo especialista em Recursos Hídricos da ANA, Eng. Walszon Terllizzie Araújo Lopes, pelo pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, Álvaro José Back e pela analista em geociências Magda Cristina Ferreira Pinto.

Na oportunidade, foram apresentados métodos de padronização e aperfeiçoamento dos procedimentos utilizados pelas equipes de campo, buscando apresentar atualização dos conhecimentos referentes às atividades de operação da rede sedimentométrica e de qualidade de água da ANA.

Foram dois dias de aulas teóricas e um dia com aula prática de campo, na estação Bom Jardim, localizada no município de Capitão Poço, região nordeste do estado, distante cerca de 200 km da capital paraense.

De acordo com os técnicos que participaram, o curso representou uma excelente oportunidade de reciclagem profissional e de aquisição de novos conhecimentos.
Estação Bom Jardim
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400