terça-feira, novembro 7

SGB Digital promove oficinas sobre o Zimbra



Como parte do Programa SGB Digital, foram realizadas duas oficinas com o tema “Redescobrindo o Zimbra”, com o objetivo de apresentar o funcionamento da interface web, a primeira com a equipe do service desk, e a segunda com empregados do Escritório Rio. Essas oficinas, posteriormente, ocorrerão em todas as unidades regionais.

O Programa SGB Digital tem como objetivos conduzir uma mudança inovadora de cultura organizacional, fomentando a eficiência e transparência nos recursos, além da promoção de ações educacionais de capacitação e treinamento dos empregados, para adoção de práticas sustentáveis em todos os processos de trabalho da CPRM/SGB.

Na ocasião, o técnico da Inova, empresa responsável pelo Zimbra, começou demostrando as possibilidades de gerenciamento de contas de e-mail e seus recursos, como inclusão, edição, informações de contato e lista de distribuição, fazendo um resumo das ferramentas do programa e suas funcionalidades.

Explicou que com o Zimbra é possível criar uma conta para uma determinada sala de reunião, com a possibilidade de elaborar e editar uma videoconferência, com replicação para os usuários da reunião.

Durante a oficina com a equipe do service desk, foram apresentadas pontos mais técnicos das configurações do Zimbra, como o objetivo de capacitar os profissionais de informática para dar suporte aos usuários.

“A apresentação foi muito útil para nos dar uma visão do gerenciamento desse software. A ferramenta será de grande utilidade para a equipe do suporte, e, com a anuência do mesmo, poderá delegar algumas funções à equipe do service desk para resolver pendências do usuário final da CPRM”, falou Ricardo Barcelos, chefe  da Divisão de Informática.

O material apresentado ficará disponível na intranet, na área do SGB Digital, para ser consultado pelos usuários.



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 

(61) 2108-8400