segunda-feira, novembro 27

CPRM participa em Bruxelas de conferência da União Europeia sobre matérias-primas

O assessor da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais Evandro Klein representou o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o Ministério de Minas e Energia (MME) na conferência Raw Materials Week (Semana das Matérias Primas), organizada pela União Europeia e realizada em Bruxelas, na Bélgica, no dia 7 de novembro.

Evandro Klein representou o Brasil na Semana das Matérias-Primas da União Europeia em Bruxelas

Conforme ele explica, o objetivo da União Europeia com o encontro, que ocorre periodicamente, é realizar um balanço sobre as matérias primas, sobretudo minerais, necessárias ao abastecimento de seu parque industrial e tecnológico, que poderão se tornar críticas nos próximos anos. Outro ponto é discutir estratégias para garantir o abastecimento. “É importante destacar que eles entendem, contudo, que esse abastecimento deve ser obtido de maneira sustentável e responsável em termos legais, ambientais/ecológicos e sociais, ou seja, sem agredir a natureza nem provocar conflitos sociais”, relatou.

Foram chamados para o debate, países produtores e exportadores de recursos minerais e considerados avançados em termos de mineração, o que inclui o Brasil. Na ocasião, Evandro Klein apresentou palestra sobre “Políticas do governo brasileiro sobre mineração sustentável”.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

(61) 2108-8400