sexta-feira, setembro 29

CPRM participa da Semana de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Goiás

Pesquisadores em Geociências do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participaram da 15ª Semana de Engenharia Agrícola do Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás. O evento, que teve como tema Tecnologia da Informação Aplicada à Agricultura, foi realizado entre os dias 20 e 22 de setembro.

Aldrei Marucci Veiga


As palestras ministradas pelos pesquisadores em geociências Marcio Costa Abreu e Maurício Gomes Rocha foram Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (RIMAS) e Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (SIAGAS), respectivamente. Na palestra sobre o RIMAS abordou-se conceitos básicos sobre ciclo hidrológico e hidrogeologia, o que é o projeto RIMAS, quais os equipamentos utilizados e os resultados obtidos. Na parte do SIAGAS explicou-se o que é o projeto SIAGAS e como utilizá-lo.

A palestra ministrada pelo pesquisador em geociências Aldrei Marucci Veiga teve como tema Hidrometria como Ferramenta na Gestão dos Recursos Hídricos, abordando algumas técnicas e equipamentos de medições fluviométricas e pluviométricas, exemplificando também as aplicações e importância dos estudos hidrométricos.

Marcio Costa Abreu

Mauricio Gomes Rocha