quinta-feira, julho 13

Reunião em Teresina discute o compartilhamento de informações de poços do SIAGAS




O diretor de hidrologia e gestão territorial do Serviço Geológico do Brasil, José Andriotti, e o diretor de Recursos hídricos da secretaria de estado do meio ambiente - SEMAR, José Williamis Brandão de Moraes, se reuniram nesta terça-feira (11/07) na Residência de Teresina. O encontro discutiu a formalização do termo de cooperação técnica entre CPRM e SEMAR e o compartilhamento de informações de poços cadastrados no SIAGAS. Esses dados serão utilizados na gestão da água subterrânea do estado do Piauí.

Foi tratado ainda a parceria entre os dois órgãos para desenvolver um trabalho de cadastramento de poços na Bacia do Rio Guaribas, com o financiamento do Banco Mundial. Essas informações servirão para diagnosticar a situação do uso de água subterrânea na bacia.

Andriotti visitou as novas instalações da DHT e reuniu o corpo técnico da diretoria, onde foram discutidos assuntos como contrato de terceirização, folgas de campos, capacitações de pessoal, concurso público, dentre outros assuntos. 

Além dos diretores, estiveram presentes o secretário de estado do meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Luiz Henrique Sousa de Carvalho, o chefe do DEHID, Frederico Peixinho, chefe da RETE, Evaldo Freitas Lira, e os assistentes de produção, Jean Ricardo, Paula Lima, Francisco Rubens e Jader Vaz Silva.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400