quarta-feira, julho 12

CPRM vai oferecer curso sobre compras sustentáveis na Administração Pública

O Escritório do Rio de Janeiro do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) irá ofertar em outubro curso Compras Públicas Sustentáveis na Administração Pública. A capacitação é gratuita. A coordenadora nacional de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária da CPRM, Ana Paula Petito, conclui, no dia 28 de junho, sua participação na edição do curso oferecida no Hospital Federal da Lagoa, ao mesmo tempo, está organizando a oferta do curso na CPRM. O curso foi promovido pela Rede Rio Sustentabilidade, criada para estimular a sustentabilidade nos órgãos públicos do estado do Rio de Janeiro, nas esferas municipal, estadual e federal.

Ana Paula Braga Petito participou do curso que será oferecido na CPRM

Ela explica que o curso tem o objetivo de difundir o desenvolvimento de práticas sustentáveis com critérios socioambientais nos procedimentos de aquisição de bens, serviços e obras, capacitando os servidores públicos para contratar e fiscalizar contratos administrativos, atendendo as legislações pertinentes. “O curso é superinteressante, com embasamento teórico e prática, com exemplos de sucesso do que pode ser feito e o que não se deve fazer, abordando logística reversa, análise e pensamento do ciclo da vida, rotulagem ambiental, especificação e cadastramento de materiais com critério de sustentabilidade. Uma oportunidade imperdível”, destacou.

O curso tem duração de cinco dias. A capacitação será oferecida gratuitamente no ERJ em outubro, com preferência de vagas para os empregados da CPRM, em parceria com o DEAMP. Os instrutores serão Paulo Ornellas, Allan Barreto, Ana Carolina Maia e Bruna Duarte.

No dia 6, ocorreu reunião no Escritório do Rio de Janeiro para organização do curso na CPRM, com vagas abertas outros órgãos do Estado do RJ. Participaram da reunião: o diretor de Administração e Finanças (DAF), Juliano Oliveira, Ana Paula Petito, Sandro Almeida (chefe DEAMP), Maria Salete (chefe da DIMATE), Sílvia Azevedo (chefe da DIDEHU), e os instrutores do curso, Paulo Ornelas (Jardim Botânico) e Allan Barreto (Ministério da Saúde).