sexta-feira, julho 7

CPRM participa do 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou nos dias 5 e 6 de julho do 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O evento reuniu mais de 500 gestores públicos para debater políticas públicas e pautas municipalistas.

Prefeito Fávio Télis de Jaguarão conhece projeto que será desenvolvido no Corede Sul 

A CPRM foi convidada pela Diretoria da Famurs, recebendo gratuitamente o espaço de divulgação entre os expositores, onde apresentou aos prefeitos e vice-prefeitos e demais participantes produtos e serviços de relevante valor público desenvolvidos pela empresa nos municípios gaúchos nas áreas de Geologia, Recursos Hídricos e Gestão Territorial.
O estande foi organizado com painéis sobre Resíduos de Mineração para Uso Agrícola, Recursos Minerais para Construção Civil, Sistemas de Alertas Hidrológicos, Rede Hidrometeorológica Nacional, Setorização de Riscos Geológicos, Cartas Municipais de Suscetibilidade a Movimentos Gravitacionais de Massa e Inundação e Siagas e Rimas. O material disponibilizado instigou a curiosidade dos gestores, que puderam interagir com os pesquisadores em Geociências e tirar dúvidas sobre os projetos e atividades da empresa.  
Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski e o sureg-PA Marcos Alexandre de Freitas 
Diversos prefeitos e vice-prefeitos procuraram o estande para conhecer o trabalho da CPRM, entre eles, Jaguarão, Veranópolis, Chiapetta, Dezesseis de Novembro, Antônio Prado, Nova Prata, Candiota, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Santo do Jacuí, Lagoa Bonita do Sul, Santa Rosa, Caçapava do Sul, Aceguá, Jacutinga, Porto Vera Cuz, Boa Vista do Sul, Espumoso, Ijuí, Quevedos, Arroio do Sal, Bom Jesus, São Sebastião do Caí, Capão do Leaos, 15 de Novembro, Xangri-lá, Nova Alvorada, Coronel Barros, Taquara, São Pedro da Serra, Nova Santa Rita e Nova Bassano. Todos haviam recebido convite por email para realizar a visitação.

Representando a CPRM, participaram do evento, o superintendente da Sureg-PA e gerente de Hidrologia e Gestão Territorial Marcos Alexandre Freitas, gerente de Relações Institucionais Ana Viero, gerente de Administração e Finanças Aícaro Ferrari, os pesquisadores em Geociências Marcia Pedrollo, Andrea Germano, Michel Godoy, Magda Bermann, Eliel Senhorinho, Débora Lamberty e a analista em Geociências, Alessandra Rahel. 

Equipe da CPRM apresentou as ações da CPRM durante o congresso