segunda-feira, junho 5

Museu de Ciências da Terra recebe visita de alunos da creche da CPRM

O Museu de Ciências da Terra recebeu sexta-feira, dia 30 de maio, a visita dos alunos da creche do Escritório do Rio de Janeiro do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). As crianças participaram da visita mediada às exposições e à biblioteca infantil.
Crianças aprenderam sobre cuidados com o meio ambiente

Inicialmente, as crianças conheceram a exposição No Tempo dos Dinossauros. O momento foi animado e proporcionou aos alunos aprender sobre a história evolutiva da Terra através dos fósseis. A turma se deslumbrou ao ver as réplicas dos dinossauros e se divertiu com os ensinamentos dos mediadores.
A seguir, o grupo passou pela sala de Geofísica, onde o mediador Matheus conversou um pouco sobre a poluição dos rios e oceanos e conscientizou os visitantes mirins sobre o problema de jogar lixo nas ruas e nas praias.
Exposição No tempo dos Dinossauros encantou os visitantes
Para encerrar a visita, não poderia faltar uma boa história. Após lanchar, as crianças se reuniram na biblioteca infantil e logo em seguida ouviram a leitura de uma história infantil. A turma saiu com um sorriso enorme no rosto ao ganhar lembranças da tarde que passaram no museu.

Localizado na Urca, o Museu das Ciências da Terra é dedicado à Geologia e Paleontologia. Possui grande acervo de minerais, rochas, meteoritos e vertebrados fósseis que viveram no Brasil durante a Era Mesozoica. A entrada é gratuita. As exposições permanentes são recomendadas para crianças em idade escolar por promover conhecimento de ciências. A biblioteca infantil oferece atividades como narração de histórias, teatros, oficina de massinha, manipulação de fósseis e minerais, confecção de dinossauros em materiais diversos e muito mais.
Turma atenta à narração de histórias na biblioteca infantil