segunda-feira, abril 3

Superintendência de Belo Horizonte reúne gestores para debater questões de segurança

SUREG/BH durante reunião sobre prevenção de acidentes
Em reunião convocada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA/BH), a Superintendência Regional de Belo Horizonte (SUREG/BH), reuniu em seu auditório todos os gestores da unidade para divulgar os procedimentos estabelecidos pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) em caso de acidentes. O evento, que ocorreu na última quarta feira (29), ainda discutiu a implantação de forma prática, esclarecendo as responsabilidades e definindo tarefas.

Na oportunidade, estiveram presentes todos os gerentes, supervisores, chefes de projetos, além do Superintendente, Paulo César de Souza, e toda a equipe da Seção de Pessoal da unidade. A reunião foi importante para identificar quais as fragilidades para a total implantação dos procedimentos. A partir do material elaborado pela CIPA/BH e discutido na reunião, será elaborada uma cartilha detalhada com os procedimentos. Além de um documento com críticas e sugestões.

A reunião detalhou todos os procedimentos em caso de acidente nas primeiras 24h e abordou, entre outras coisas, o que deve ser feito no momento do acidente, quem deve ser comunicado, métodos que envolvem veículos e como as novas ações da empresa impactarão nesses protocolos. 

Com o objetivo de continuar e definir outros temas para futuras discussões, uma nova reunião foi marcada para o dia 11 de abril.

“A CIPA/BH recomenda que eventos similares ocorram em todas as unidades da CPRM, por considerar fundamental o amplo envolvimento de todos na implantação do Sistema de Segurança Ocupacional e também para estabelecer diálogos frequentes e estreitar as relações entre as CIPA’s e os Gestores”, afirma Michele Silva Santana, presidente da CIPA/BH.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br

(61) 2108-8400