SUREG/BH durante reunião sobre prevenção de acidentes
Em reunião convocada pela Comissão
Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA/BH), a Superintendência Regional de
Belo Horizonte (SUREG/BH), reuniu em seu auditório todos os gestores da unidade
para divulgar os procedimentos estabelecidos pelo Serviço Geológico do Brasil
(CPRM) em caso de acidentes. O evento, que ocorreu na última quarta feira (29),
ainda discutiu a implantação de forma prática, esclarecendo as
responsabilidades e definindo tarefas.
Na oportunidade, estiveram presentes
todos os gerentes, supervisores, chefes de projetos, além do Superintendente,
Paulo César de Souza, e toda a equipe da Seção de Pessoal da unidade. A reunião
foi importante para identificar quais as fragilidades para a total implantação
dos procedimentos. A partir do material elaborado pela CIPA/BH e discutido na
reunião, será elaborada uma cartilha detalhada com os procedimentos. Além de um
documento com críticas e sugestões.
A reunião detalhou todos os
procedimentos em caso de acidente nas primeiras 24h e abordou, entre outras coisas,
o que deve ser feito no momento do acidente, quem deve ser comunicado, métodos
que envolvem veículos e como as novas ações da empresa impactarão nesses
protocolos.
Com o objetivo de continuar e definir
outros temas para futuras discussões, uma nova reunião foi marcada para o dia
11 de abril.
“A CIPA/BH recomenda que eventos
similares ocorram em todas as unidades da CPRM, por considerar fundamental o
amplo envolvimento de todos na implantação do Sistema de Segurança Ocupacional
e também para estabelecer diálogos frequentes e estreitar as relações entre as
CIPA’s e os Gestores”, afirma Michele Silva Santana, presidente da CIPA/BH.
Assessoria de Comunicação
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