sexta-feira, março 24

Estudantes de engenharia visitam a CPRM de Belém

Equipe CPRM, juntamente com alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do 5º semestre da Faculdade Mauricio de Nassau estiveram na Superintendência Regional de Belém do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), no último dia 20 para visita técnica, acompanhados do professor Fabricio Monteiro Quadros.


Inicialmente, os alunos participaram de palestra apresentada pelo gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, engenheiro João Marcelo de Lima com o tema “Gestão Ambiental no Estado do Pará”.

Litoteca Didática

Em seguida, conheceram a estrutura da Gerência de Relações Institucionais e Desenvolvimento (GERIDE-BE), a qual estão ligados o Laboratório de Belém (Lamin-BE) e a Litoteca Regional de Belém (LIR-BE), juntamente com o Microscópio de Varredura (MEV), que foi apresentado pelo pesquisador em geociências Marcelo Lacerda Vasquez.

Responsável pelo Lamin-BE e pela LIR-BE, a analista em geociências da CPRM, Denise Corrêa Lobato, apresentou as sistemáticas de trabalho dos dois espaços, juntamente com as técnicas em geociências Erica Costa, Maria Rosalva e a laminadora Deyse Danielle.

Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400