quinta-feira, março 23

CPRM participa de debate sobre gestão da água

Representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no debate sobre gestão da água na Câmara dos Deputados

O Serviço Geológico do Brasil, participou na última terça feira (21/03), na Câmara dos Deputados, de solenidade que comemorou os 20 anos de vigência da Lei das Águas no país. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água. Estiveram presentes o diretor-presidente Eduardo Ledsham, o diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Stênio Petrovich, e o diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Esteves Colnago.

A Lei das Águas prevê que a gestão dos recursos hídricos deve proporcionar os usos múltiplos das águas, de forma descentralizada e participativa, contando com a participação do Poder Público, dos usuários e das comunidades.
O seminário faz parte dos eventos coordenados pela Frente Parlamentar Ambientalista. Confira a programação completa aqui.
No dia 25, também será realizada a Hora do Planeta, que é uma iniciativa da ONG WWF relacionada à preocupação com o aquecimento global. Entre 20h30 e 21h30, no horário brasileiro, os cidadãos de todo mundo são convidados a desligar suas luzes e a não utilizar equipamentos elétricos.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400