sexta-feira, março 31

CPRM participa de simpósio sobre geodiversidade e geoconservação em Goiás

Plateia do Simpósio sobre geodiversidade e geoconservação 

Reunindo estudantes e pesquisadores, o Laboratório de Geologia Aplicada do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promoveu, nos dias 21 e 22 de março, o 1ª Simpósio de Geodiversidade e Geoconservação do Estado De Goiás com o tema “A Geodiversidade e Geoconservação do estado de Goiás: patrimônio e a sua valoração”.

A programação teve início com a conferência de abertura ministrada pelo geólogo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Cássio Roberto da Silva, mestre em Pesquisa Mineral pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Geologia Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Maurício Gomes Rocha em apresentação



Dando continuidade às atividades com forte presença da CPRM, na quarta-feira, o geólogo Maurício Gomes Rocha, da Superintendência Regional da Goiás da CPRM apresentou o Mapa de Geodiversidade do Estado de Goiás e Distrito Federal. Também esteve participando da atividade acadêmica, o superintendente da Superintendência Regional de Goiânia (SUREG-GO), Luiz Fernando Magalhães. Na oportunidade, foram sorteados aos participantes livros "Geodiversidade do Estado de Goiás e Distrito Federal" e "Geoparques do Brasil".


Da esquerda para a direita: Dr. Luiz Fernando Magalhães (Superintendente SUREG-GO), Mauricio Gomes Rocha (Geólogo SUREG-GO), Profa. Dra. Claudia Valéria de Lima (UFG) e Cássio Roberto da Silva (Conferencista CPRM/RJ)

O 1º Simpósio de Geodiversidade e Geoconservação do Estado de Goiás teve como objetivo promover discussões sobre o conhecimento do Patrimônio Geológico, Geomorfológico e Paleontológico do Estado, bem como de áreas de interesse nessa temática. Na programação, foram executadas conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, contando com a participação de conferencistas da UFG e instituições de outros estados.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400