terça-feira, março 7

CPRM apresenta no Canadá informações sobre os principais depósitos minerais do País

Circulação de pessoas no estande do Brasil na 85ª edição do PDAC

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) lançou, durante o maior evento de mineração do mundo, no Canadá, o mapa com informações sobre os principais depósitos e minas do Brasil, o Mines and ore deposits in Brazil. Outro produto lançado com grande sucesso foi a publicação Geological Survey Under the Spotlight, com versão apenas em inglês, produzido a partir de dados dos projetos desenvolvidos pela empresa e que apresenta uma síntese geológica de algumas das principais províncias minerais do país.

Os projetos atualmente desenvolvidos pela CPRM, por meio da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais, buscam atender as diretrizes da instituição e do Ministério de Minas e Energia, focando seus trabalhos prioritariamente em áreas com possibilidades reais de novas descobertas minerais e que possam gerar desenvolvimento social para o país. 

“A CPRM está cumprindo seu papel de principal agente dinamizador do setor mineral brasileiro. Exploração mineral, para ser bem sucedida, necessita de informações geológicas básicas de qualidade e novas ideias metalogenéticas. Essa é a pretensão dessa publicação”, destaca Eduardo Ledsham, que está em Toronto, no Canadá, acompanhando o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, na convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC, o maior evento mundial de prospecção mineral.

Ministro Fernando Coelho em reunião no estande brasileiro

Realizado durante quatro dias - 4 a 8 de março - o evento reúne investidores, profissionais e representantes governamentais de 120 países, em um ambiente de negócios e debates envolvendo assuntos relacionados a aspectos financeiros e técnicos da exploração mineral. 

A delegação oficial brasileira no evento, liderada pelo Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, é composta por 86 representantes do setor público e privado e conta também com a presença do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Lôbo, pelo presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, e pelo Diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), bem como por outros representantes da SGM/MME, CPRM e DNPM.


Além dos representantes do Governo Federal, a delegação conta com representantes da CODEMIG, CBPM e da Secretária Estadual de Desenvolvimento de Goiás, bem como da iniciativa privada, dentre elas Votorantim Metais, Vale, Lipari Mineração, BEMISA, Yamana, Codelco, ALS, Amarillo Gold, Anfield Gold, Five Star Diamonds, Microsurvey, Geosol e SINMINERAL.

Clique aqui e confira a publicação Geological Survey Under the Spotlight e aqui para acessar a Mines and ore deposits in Brazil. 

Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400