quarta-feira, fevereiro 15

CPRM e UERJ vão lançar mapa geológico e de recursos minerais do Estado do Rio de Janeiro

Encontro entre CPRM e pesquisadores da UERJ

Reunidos no escritório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) do Rio Janeiro, pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e representantes da CPRM debateram propostas de parceria  e ações conjuntas. O encontro contou com participação  do diretor-presidente Eduardo Ledsham, do diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Andriotti, e  do chefe do Departamento de Geologia, Marco Tulio Carvalho, da coordenadora do Grupo de Pesquisa em Geotectônica da UERJ, Monica Heilbrom,  que estava acompanhada pelo vice-coordenador Miguel Tupinambá e dos  pesquisadores Luiz Guilherme Silva, Júlio Almeida e Marcelo Salomão.


O encontro ocorreu no último dia 03 de fevereiro e entres os assuntos em pauta, foi discutido o lançamento do Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Estado do RJ, executado pela UERJ em parceria com a CPRM e o Departamento de Recursos Minerais do Estado (DRM).

 

Também foram debatidas propostas  de aproximação com o Programa de Pós-graduação da UERJ e colaboração com o Laboratório de Geocronologia e Isótopos Radiogênicos (LAGIR), Laboratório multi usuário de Meio Ambiente e Materiais (Multilab) e Laboratório de Geofísica Exploratória (LAGEX).



Assessoria de Comunicação 

Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

asscomdf@cprm.gov.br 

(61) 2108-8467/8468