quarta-feira, janeiro 11

CPRM lança informe de recursos minerais sobre materiais de construção civil da região metropolitana de Porto Alegre



 Lançamento contou com participação de empreendedores do setor mineral do Rio Grande do Sul


A Superintendência Regional de Porto Alegre lançou o Informe de Recursos Minerais sobre Materiais de Construção Civil da Região Metropolitana da capital gaúcha.  O evento, realizado na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio Grande do Sul (Senge), teve o objetivo de divulgar  os resultados das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto que são de interesse do setor mineral do estado.


Responsável pela apresentação do trabalho, o geólogo Michel Marques Godoy falou sobre o interesse da CPRM em divulgar as informações disponíveis no estudo visando fomentar o mercado de insumos para construção civil. Também foram debatidas alternativas para compatibilizar o local de exploração de insumos minerais com o planejamento territorial dos municípios.

Eduardo Camozatto, superintendente regional de Porto Alegre destacou a relevância do estudo que, segundo ele, oferece também parâmetros geológicos para futuros trabalhos junto a Secretaria de Minas e Energia do Estado do Rio Grande do Sul, além de prefeituras e outras instituições do estado. 

O geólogo Michel Marques Godoy destacou a importância em disponibilizar estudo  para fomentar o mercado de insumos para construção civil no estado

O evento contou ainda com a participação de empreendedores do setor mineral do Rio Grande do Sul, além de representantes de prefeituras e instituições públicas de Porto Alegre.  Estiveram presentes também  no lançamento do estudo, Carlos Augusto Almeida, diretor de Gestão Territorial e Fontes de Energia Alternativas da Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul;  Nanci Giuno,  diretora de Apoio e Qualificação Profissional do Senge;  e Fernanda Garcia, assessora da Diretoria de Gestão Territorial, da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

Clique aqui e faça o download  do estudo


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240