quarta-feira, novembro 30

Recife promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Palestra do Biólogo Danilo Carvalho falando do tema: Mosquito 
e Vírus Cuidado e Prevenção no Cenário Epidêmico Atual


Pernambuco - Colaboradores da Superintendência Regional de Recife participaram, ao longo da última semana, de uma série de atividades e palestras voltadas para a saúde e a segurança por meio da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT).


A programação aconteceu entre os dias 21 e 25 de novembro e abordou assuntos relacionados à prevenção de acidentes e aumento da qualidade de vida dos colaboradores. Os funcionários assistiram a um ciclo de palestras com os temas: Acidentes de Trabalho: Por que ocorrem? Como evitá-los; EPI: Uso e Eficácia; S.B.V.T. (Suporte Básico de Vida no Trauma): Primeiros Atendimentos; Mosquitos e Vírus: Cuidados e Prevenção no Cenário Epidêmico Atual; Documentário sobre HIV – Debate; Movimento e Saúde no Trabalho; Estilo de Vida Saudável: Uma Questão de Escolha.

Na abertura das atividades, o superintendente Sergio Coutinho falou da importância da realização deste evento, e disse que é um momento determinante para a empresa tratar como prioridade a segurança nas atividades de expediente interno e externo.

Palestra da Fisioterapeuta Rafaela Freire sobre 
o tema: Movimento e Saúde no Trabalho
O evento também marcou o engajamento da Sureg-RE na campanha do Novembro Azul, que busca orientar a população masculina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Para isso, fechando o ciclo de exposições da SIPAT, os funcionários assistiram a apresentação da enfermeira do trabalho, Eruska Rangel, comandando o tema: Saúde do Homem.


A SIPAT foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa), em parceria com a Sureg-RE. 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240