segunda-feira, outubro 3

Sureg-PA recebe treinamento de uso de equipamento no projeto Rimas

                                                     Equipe em treinamento no município de Xangrilá

Nos dias 26 a 28 de setembro ocorreu um treinamento na Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), com a equipe que trabalha com o projeto Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (Rimas) da CPRM

O objetivo foi capacitar os pesquisadores e técnicos da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA) para uso do OrpheusMini - equipamento automático de registro de nível d’água -, utilizado no projeto Rimas.
O curso foi ministrado pela empresa Hexis, fornecedora do equipamento, e realizado em duas etapas: aula teórica; e treinamento de campo em um poço da rede Rimas localizado no município de Xangrilá, litoral do Rio Grande do Sul. Durante as aulas os pesquisadores e técnicos da CPRM aprenderam como instalar, configurar e extrair os dados do equipamento. Também no dia 28/09 ocorreu uma reunião com a corpo gerencial e equipe Rimas para tratar de assuntos relacionados aos projetos. 
Pela Sureg-PA participaram do treinamento os geólogos Marcos Alexandre de Freitas, Guilherme Troian e Isadora Kuhn; a engenheira Marta Rubbo; e os técnicos em geociências, Pedro César de Freitas e Luiz Alberto Costa Silva.

Estiveram acompanhando o curso as geólogas Maria Antonieta Alcântara Mourão (coordenadora Nacional do projeto Rimas) e Viviane Cunha ambas da Superintendência Regional de Belo Horizonte.