quinta-feira, outubro 27

Superintendência do Recife participa de Feira Literária

Equipe da CPRM que partipou da feira literária

O Serviço Geológico do Brasil esteve presente, na última sexta-feira (21), na Feira Literária da Periferia (FLIPE), realizada na Escola Estadual Diário de Pernambuco, zona oeste do Recife, entre os dias 20 e 22 de outubro. A feira tem como objetivo estimular novos jovens leitores, levando formas de incentivo à leitura à periferia e também revelar artistas literários e artesãos que não têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos no circuito comercial.


A convite da produtora da Flipe, Mayra Waquim, colaboradores da Superintendência fizeram exposição sobre a atuação da CPRM, com equipamentos de utilização em campo, mostra de acervo de material geológico coletado, além de exibição de vídeo institucional e entrega de informativos com ações desenvolvidas pela instituição. 

O coordenador da Feira, Sérgio Santos, agradeceu pela participação e disponibilidade da CPRM em participar do evento e mostrar seu trabalho aos alunos. O diretor da escola, Carlos Alberto, se disse grato pela apresentação da CPRM e afirmou que momentos como estes estimulam a participação dos alunos e desperta o interesse de todos, e que ainda espera contar com a parceria da Superintendência em outras oportunidades.

Alunos conhecem trabalhos desenvolvidos pela instituição 
Mayra e Sérgio receberam exemplares que ilustram o trabalho dos vários setores da unidade regional, dos gerentes Douglas Luna (Relações Institucionais e Desenvolvimento); Dunaldson da Rocha (Hidrologia e Gestão Territorial), e Adson Britto, supervisor de Hidrologia e Gestão Territorial.

Douglas Luna elogiou a iniciativa dos organizadores da feira e colocou o conhecimento do Serviço Geológico do Brasil à disposição da escola e também fez o convite para uma visita às instalações da superintendência.


Criança  folheia  publicação  da CPRM
A Flipe contou também com uma gincana literária que mobilizou quatro escolas estaduais dos bairros do Engenho do Meio, Roda de Fogo e Torrões, localizados na periferia do Recife. Além de incluir atividades relacionadas a experimentos científicos, exibição de filmes, oficinas e apresentações artísticas voltadas especialmente para as crianças. A intenção é aumentar significativamente a quantidade de público, envolvendo ainda mais as comunidades atendidas nas atividades formativas e artísticas e principalmente do estimo a leitura.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468