terça-feira, outubro 4

 Governo apresenta na Fiesp, políticas públicas para o setor mineral brasileiro

O secretário da SGM, Vicente Lôbo, fala aos empresários do setor mineral paulista
A coordenação do Comitê da Cadeia Produtiva de Mineração (Comin), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizou,  durante a reunião plenária de setembro, um encontro com o secretário da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM-MME), Vicente Lôbo, e com o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham.
O objetivo do encontro foi permitir aos empresários e profissionais que atuam na mineração paulista a oportunidade de conhecer o planejamento estratégico e as políticas publicas da SGM e CPRM para o setor mineral brasileiro.
O coordenador do Comin, Eduardo Machado, ressaltou, durante a reunião, o momento político que trouxe uma completa reestruturação do governo brasileiro. Segundo ele, é importante que os setores responsáveis pela gestão da mineração brasileira ofereçam informações que mostrem as perspectivas futuras aos associados da Fiesp que atuam na atividade minerária.  “Conhecer os planos e as políticas que serão colocadas em práticas pelos novos gestores que assumem as posições dentro da estrutura do Ministério de Minas e Energia é, para os mineradores, de suma importância para entender quais os rumos e expectativas que estão reservados a mineração brasileira”, disse Machado.

O encontro na Fiesp sucedeu à reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Victor Bicca, realizada durante a plenária de agosto.