sexta-feira, outubro 14

Outubro Rosa: Recife promove ações para conscientizar funcionários sobre câncer de mama

Funcionários da Sureg recebem lacinhos cor de rosa em alusão à campanha


Recife - Este mês é a data escolhida para a realização da campanha Outubro Rosa, que estimula a prevenção do câncer de mama. As unidades da CPRM têm realizado uma série de ações para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção contra a doença.  A superintendência no Recife aderiu à campanha por meio de palestras e informativos que conscientizem os funcionários.


Por meio do tema "Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”, comandado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, a Sureg-RE está entregando semanalmente folders com informações sobre câncer de mama, além do envio de e-mails institucionais a respeito do tema.

Banner no hall de entrada da empresa
divulga a campanha
Os lacinhos cor de rosa, que são símbolo do Outubro Rosa, estão sendo entregues aos funcionários da empresa. Há também fixação de banner da campanha no hall de entrada e colagem de cartazes nos quadros de aviso.

No dia 26 de outubro será realizada palestra educativa sobre Saúde da Mulher e prevenção do Câncer de Mama, que terá participação da equipe Singular Saúde, responsável pela execução do Programa de Saúde Ocupacional da Sureg-RE.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468