quarta-feira, outubro 26

Funcionários de Belém participam de treinamento sobre Currículo Lattes

O objetivo era orientar sobre preenchimento correto do Lattes

Empregados da Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE) participaram, na sexta feira (21/10), do treinamento “Currículo Lattes: Orientações para Preenchimento”. O objetivo da ação era orientar sobre preenchimento correto do currículo na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).


O Currículo Lattes tornou-se registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do Brasil e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do país. Preencher o currículo não é propriamente uma tarefa fácil, pois a inserção de dados de forma incorreta e a falta de atualização do currículo dificultam na hora da verificação e no aproveitamento do Lattes. Nesse contexto, o treinamento buscou familiarizar os usuários com a interface do sistema, orientar quanto às diversas ferramentas nele inseridas e tirar dúvidas dos participantes.

O treinamento foi coordenado pela bibliotecária da unidade, Nelma Botelho, da Rede de Bibliotecas Ametista; e ministrado pela também bibliotecária, Luciene Dias Cavalcante, coordenadora da Divisão de Documentação e Biblioteca do Hospital Ophir Loyola.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468