segunda-feira, outubro 31

CPRM colabora com estudos para o PROFÁGUA

Pesquisador Salgueiro e alunos do PROFÁGUA na UFPE

Pernambuco - A convite da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o engenheiro e pesquisador em geociências, João Salgueiro, lotado na Superintendência Regional de Recife (SUREG-RE), ministrou palestra intitulada: “O Papel do Monitoramento e Informação Hidrológica na Gestão de Recurso Hídrico”.


O público do evento foi composto por alunos da disciplina de “Seminários”, integrante do curso de pós-graduação em Mestrado Profissional na área de “Rede Nacional para Gestão e Regulação de Recursos Hídricos”, conhecida como PROFÁGUA. 

Esse programa, que tem por finalidade capacitar profissionais já envolvidos nessa área temática, é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e conta com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e algumas instituições de ensino e pesquisa, dentre elas a UFPE.

A parceria teve como objetivo acrescentar ao conteúdo programático do curso conhecimentos práticos do Serviço Geológico do Brasil nessa área de atuação, assim como estreitar os laços profissionais entre as instituições envolvidas.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468