terça-feira, setembro 20

Geólogo Edgar Iza é o novo superintendente de Salvador

               Edgar Figueiredo Iza discursa durante sua posse


O diretor-presidente, Eduardo Ledsham, esteve na Bahia para empossar o geólogo Edgar Romeo Herrera de Figueiredo Iza, como o novo superintendente da CPRM de Salvador. 

Na ocasião, Ledsham se reuniu com empregados colaboradores para explicar novos desafios da empresa. Ele destacou o desejo de ouvir os funcionários para construir uma gestão participativa.  


Ledsham se renuiu também com gerentes, supervisores, com Edgar Iza, e com o chefe do Departamento de Geologia, Reginaldo Alves, para conhecer os principais projetos nas áreas de geologia, recursos minerais, gestão territorial e hidrologia que estão desenvolvidos pela unidade regional. 

Diretor-presidente conversa com equipe técnica 
Novo Superintendente – o potiguar Edgar Iza é pesquisador em geociências da CPRM desde 2009, quando ingressou na empresa por meio de concurso público.  Em 2004, concluiu o curso superior em geologia pela UFRN. Em 2006, o mestrado em geodinâmica e geofísica também pela UFRN. Entre 2004 e 2006 trabalhou como geólogo autônomo, pesquisando fosfato sedimentar e níquel. 

A partir de 2006 atuou na área de sísmica terrestre em diversas bacias sedimentares brasileiras. Entre os anos de 2008 e 2009 trabalhou em Angola com sísmica terrestre na bacia do Kwanza.  Também possui curso técnico em Mineração pelo CEFET-RN, formado em 1998.  

Iza estava chefiando a Residência de Porto Velho e atuou  no projeto das folhas Ji-Paraná e Serra da Providência até 2014. Participou como membro da equipe que gerou o Atlas de Rochas Ornamentais da Amazônia, além de ser um dos autores do Atlas de Rochas Ornamentais do Estado do Espírito Santo e do Informe Mineral, denominado Panorama de Rochas Ornamentais do Estado de Rondônia. 


Funcionários durante conversa com o diretor-presidente
Trabalhou como professor nos cursos de graduação (Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas e Arquitetura) e pós-graduação da faculdade UNIRON. Atualmente, está concluindo o curso de doutorado em geologia pela Universidade de Brasília (UnB). 



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468