segunda-feira, setembro 12

CPRM discute parceria com Senai

Parceria foi discutida durante encontro no Rio de Janeiro

Diante dos desafios de inovação e renovação de seus processos, a Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial busca aproximação com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), visando apoio em novas soluções e tendo em vista a expertise do trabalho desenvolvido pelo Senai na prestação de serviços técnicos e tecnológicos.


Como parte dessa aproximação, a CPRM recebeu a visita de profissionais do Senai no dia 5/9, no escritório do Rio de Janeiro. Durante o encontro, foi discutida as bases de um acordo de cooperação entre as duas instituições. “Essa parceria vai ser um avanço em direção a uma organização inteligente”, avalia Stenio Petrovich Pereira, diretor de Hidrologia e Gestão Territorial. 

 O gerente do Instituto Senai de Tecnologia, Automação e Simulação, Maurício Ogawa, e uma equipe de mais de dez profissionais passaram o dia reunidos com cerca de vinte especialistas da CPRM que atuam nas Diretorias de Hidrologia e Gestão Territorial e na de Relações Institucionais e Desenvolvimento, apresentando seus principais projetos e discutindo necessidades da empresa que podem ser apoiadas por soluções desenvolvidas pelo Senai


Técnicos da CPRM divididos em três grupos também tiveram a oportunidade de visitar o Instituto Senai para conhecer o trabalho realizado e experimentar os simuladores de ponta do Instituto.