quinta-feira, agosto 11

Toma posse o novo chefe da Residência de Teresina

Solenidade de posse
O engenheiro civil Claudio Damasceno de Souza tomou posse, na sexta-feira (05/08), como chefe da Residência de Teresina (Rete). Souza é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI-2004), mestre em engenharia civil (Recursos Hídricos), pela Universidade Federal do Ceará (UFC-2007) e doutorando em Recursos Hídricos, também pela UFC. Foi professor do curso de engenharia civil da Universidade Estadual do Piauí (UESPI - 2007 – 2009 e 2012).

Ingressou, por meio de concurso público, na CPRM de Teresina em 2009, no cargo de pesquisador em Geociências (Engenheiro Hidrólogo).  Na Rete desenvolve diversas atividades de suporte no Departamento de Hidrologia Territorial, atuando, entre outros, no projeto Rede Hidrometeorológica Nacional e chefia o projeto Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Parnaíba.

Empregados acompanham o discurso do novo chefe da Rete
Em discurso na solenidade de posse, Souza destacou a responsabilidade de cada um dos colaboradores no cumprimento da missão da CPRM e comprometeu-se em trabalhar para proporcionar uma estrutura adequada ao cumprimento dessa missão. “Nós precisamos de harmonia e estrutura para trabalhar. Sempre fizemos o que foi esperado por nós, sempre cumprimos nossa missão, fortalecendo a base de conhecimentos para o desenvolvimento socioeconômico do país e, especialmente, dos estados do Piauí e Maranhão”, afirmou.

Souza ressaltou que pretende dar condições a todos para que possam desenvolver os trabalhos de forma integrada e harmoniosa. “Vamos fazer cada vez melhor o que sempre fizemos: gerar conhecimento e garantir que esse conhecimento continue chegando à sociedade, tornando-nos reconhecidos por isso”, finalizou. 


A cerimônia de posse foi preparada pelos próprios funcionários da unidade. Participaram do evento o deputado federal, Átila Freitas Lira, e o superintendente da Funasa, Gilberto Pereira.