sexta-feira, agosto 26

Pesquisadores do Serviço Geológico da China visitam CPRM

Pesquisadores chineses foram recebidos no Escritório do Rio de Janeiro
 pelo diretor-presidente 

A visita ao Brasil dos pesquisadores chineses faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre os dois países nas áreas de geologia e mineração, firmado entre os Serviços Geológicos dos dois países.  No Brasil, os pesquisadores participaram de uma etapa de campo na Bahia, e estiveram no Rio de Janeiro e em Brasília para conhecerem os laboratórios da CPRM.


No Rio de Janeiro foram recebidos pelo diretor-presidente Eduardo Jorge Ledsham e pela chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, Maria Glícia da Nóbrega Coutinho. Ledsham agradeceu a visita e destacou a importância dessa troca de experiência por meio do intercambio de técnicos dos dois países, que inclui treinamento de pessoal, compartilhamento de laboratórios e visitas aos principais depósitos minerais no Brasil e na China. 

Eles também conheceram a sede da CPRM em Brasília  
Em Brasília, os pesquisadores se reuniram com o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura; com o chefe do Departamento de Recursos Minerais, Francisco Valdir da Silveira; Evandro Luiz Klein, chefe da Divisão Geologia Econômica; e Lys Matos Cunha coordenadora executiva da DGM.


Durante a visita ao Brasil, a equipe chinesa conheceu laboratórios da CPRM e participou de reuniões para discutir atividades em conjunto nas áreas de geoquímica, geocronologia, geologia e recursos minerais, previstas no projeto de cooperação bilateral.