quinta-feira, julho 7

CPRM lança nova versão do Integrador de Mapas e Projetos



O Serviço Geológico do Brasil divulgou nesta quinta-feira (07/07) o Integrador de Mapas e Projetos da CPRM. O produto é um aplicativo de pesquisa gráfica que tem por objetivo levar o usuário diretamente aos dados e informações de mapas e projetos da CPRM, independente de seus locais de armazenamento.

A primeira versão do Integrador foi entregue em dezembro de 2015, junto com o lançamento do novo layout da página da CPRM na internet. Nesta segunda versão, foram implementadas contribuições e sugestões de pesquisas que alguns usuários trouxeram.

Dentre as principais novidades estão a possibilidade de modificar o mapa base (Base Map Gallery) e a adição de filtros de pesquisa por tema parcial, código da folha e escala e tema juntos.

Também é possível adicionar nova pesquisa aos resultados de uma busca anterior quando adicionar ou excluir dados ao resultado da busca atual. Por exemplo:
UF = Acre (resultado atual de 31 projetos). Ao remover os dados de escala =1:1.000.000, o resultado atual fica com 20 resultados, nenhum de escala 1:1.000.000.  
OU
UF = RJ (resultado de 117 projetos). Ao adicionar os dados de UF = ES, o resultado atual fica com 303 resultados (todos os projetos de ambos os estados).

A CPRM conta com a colaboração dos usuários para sugestões de melhorias no Integrador por meio do e-mail seus@cprm.gov.br.

Clique aqui para acessar o Integrador.