terça-feira, maio 24

Técnicos da Surge-RE ministram aulas para alunos da Faculdade Guararapes

Aula na região do Cabo de Santo Agostinho
Os técnicos em geociências da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite) da Superintendência Regional do Recife (Sureg-RE), Rafael Diniz e Jackson Almeida, ministraram, no dia 19 de março, uma aula de campo para os alunos do curso de Gestão Ambiental da Faculdade dos Guararapes (FG), no Recife.


Alunos aprendem a fazer leitura em régua de medição
O convite partiu do professor da FG, José Luís Cometti, responsável pela disciplina de Gestão de Recursos Hídricos. Na aula, realizada na Estação Fluviométrica Destilaria Inexport, no Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife, os técnicos da CPRM abordaram temas relacionados ao monitoramento hidrológico, como as variáveis de medições de vazão pelos métodos convencional com molinete e o uso da tecnologia Doppler, além de dados de pluviometria.

Os alunos conheceram, também, os equipamentos utilizados no monitoramento da rede básica nacional e os trabalhos realizados entre o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Agência Nacional de Águas (ANA). A aula prática é oferecida em parceria com a CPRM há três anos.