segunda-feira, maio 30

Pesquisador da Sureg-RE apresenta palestra no Crea-PE

O superintendente Marcelo Sampaio durante a edição
da “Terça no Crea” que contou com palestra da CPRM

O pesquisador em geociências e geólogo da Superintendência Regional do Recife (Sureg-RE), Vanildo Mendes, apresentou, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no último dia 17 de maio, a palestra “Insumos minerais para a construção civil na Região Metropolitana do Recife”.

Para abrir o evento, foram convidados à mesa o diretor do Crea-PE Marçal Sayão, o superintendente Regional da CPRM do Recife, Marcelo Sampaio, e o palestrante Vanildo Mendes. “Estas parcerias são bastante importantes para uma maior difusão do trabalho realizado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) à sociedade e ao público especializado”, ressaltou o Sampaio. A palestra tratou da utilização de insumos mineiras na construção civil do Recife, pesquisa realizada por Mendes ao longo da sua atuação na CPRM.

O geólogo Mendes apresentou palestra sobre os insumos
 minerais para a construção civil no Recife

Realizado no auditório do Conselho, o evento reuniu cerca de 80 pessoas e foi oferecido dentro do calendário do projeto “Terça no Crea”, que promove, às terças-feiras, palestras e treinamentos de assuntos relevantes das áreas tecnológicas com o intuito de valorizar e capacitar os profissionais associados.