sexta-feira, março 11

Coordenadora do Programa CPRM Sustentável apresenta metas para 2016

Ana Petito fala sobre o plano de trabalho para 2016

Para falar sobre o  Programa CPRM Sustentável e o Treinamento Coleta Seletiva, a coordenadora da Sustentabilidade da CPRM, Ana Paula Petito, realizou, na quarta-feira, 9 de março, uma atividade no Centro de Informação Multimídia, da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH).
Na ocasião, Ana Petito fez a apresentação “Programa CPRM Sustentável/Resultados Obtidos 2015 e Plano de Trabalho 2016”, onde destacou as campanhas realizadas ao longo do ano passado. Ela abordou, entre outros pontos, a portaria interministerial que criou o programa de sustentabilidade nos órgãos e instituições federais; ressaltou o objetivo de melhorar a qualidade do gasto público pela eliminação do desperdício e pela melhoria contínua da gestão dos processos; e abordou a sustentabilidade ambiental e socioeconômica na administração pública federal.
Edilson Siqueira, da Comissão Sustentabilidade
da Sureg-BH, abre o evento
Com relação às atividades desenvolvidas no projeto “Treinamento Coleta Seletiva”, Ana Petito discorreu sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Sustentabilidade/Coleta Seletiva Solidária na CPRM, com destaque para as ações voltadas para a redução de gastos com energia elétrica, água, papéis, plásticos, etc; as campanhas de conscientização para a educação ambiental continuada; além da promoção das licitações sustentáveis.

Na quinta-feira, 10, Petito compareceu à Litoteca de Caeté para falar do programa e conhecer os trabalhos de conscientização e coleta seletiva solidária, realizados na unidade.