quarta-feira, janeiro 6

CPRM lança Informe Mineral sobre Rochas Carbonáticas do Estado de Rondônia

Área de ocorrência de rochas carbonáticas em Rondônia


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) lançou o Informe Mineral do Projeto Rochas Carbonáticas do Estado de Rondônia. O trabalho foi realizado em escala regional correlacionando todas as ocorrências de rochas calcárias do estado.

O Informe Mineral reúne, em um único volume, toda informação do atual conhecimento geológico de rochas carbonáticas e detalhes em nível de afloramento, além de disponibilizar resultado de análises. Outro elemento importante dentro deste conjunto é o diagnóstico econômico, que revela o panorama de rochas carbonáticas no território rondoniense. Além disso, o Informe compila estudos geofísicos terrestres na área da mina de calcário Fleury Félix, diagnóstico que trata sobre direito mineral e aspectos ambientais.

Trabalharam de forma direta no projeto os pesquisadores Carlos Eduardo Santos de Oliveira, Gustavo Alexandre Silva, Ruben Sardou Filho e Mylène Luiza Berbert-Born. O projeto contou ainda com a colaboração técnica dos pesquisadores Rodrigo Rodrigues Adôrno, Anderson Alves de Souza, Miqueias Barroso e Marcos Luiz do Espirito Santo Quadros.

O trabalho está disponível na seção “Estante Virtual” do site da CPRM.