sexta-feira, dezembro 11

Secretário de Desenvolvimento de Roraima visita Superintendência Regional de Manaus

Geólogo Renê Luzardo, superintendente de Manaus Marco Oliveira, secretário de planejamento de Roraima Alexandre Heincklein e supervisor de Gestão Territorial José Luiz Marmos

O Superintendente Regional de Manaus, Marco Oliveira, recebeu na quinta-feira (03/12), a visita do Secretário de Planejamento do Estado de Roraima, Alexandre Heincklein.

O encontro tratou de um novo acordo de cooperação técnica entre a CPRM e o Estado de Roraima com o objetivo de atualizar o Zoneamento Ecológico Econômico feito no Estado em 2003.

Durante sua estada, o secretário falou sobre as dificuldades geradas pela falta do zoneamento aos produtores rurais da região. “O financiamento para a produção está com os juros bem mais altos, assim como o valor da franquia para os seguros de safra, por conta da falta desta delimitação.” Segundo ele, o novo código florestal e a demarcação de unidades de conservação também estão dependentes deste trabalho.

Marco Oliveira acredita que essa é uma excelente oportunidade para fortalecer o Núcleo de Apoio de Roraima e resgatar a liderança da CPRM nos projetos de zoneamento da região. Neste sentido, a CPRM será responsável pelos temas do meio físico como: geologia, geomorfologia,hidrogeologia e recursos minerais do Estado.