quarta-feira, dezembro 9

CPRM recebe prêmio de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União

Barretto e Ana Paula recebem placa gravada e certificado
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) venceu o concurso na categoria “Aprimoramento das Apurações Disciplinares e de Responsabilização de Entes Privados”, do 3º Concurso de Boas Práticas, com a iniciativa “norma interna AAS 06.01, de 27 de novembro de 2014. A premiação foi realizada em Brasília, nesta quarta-feira (09/12), no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Teve a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão e outras autoridades representantes de várias entidades.
  
O diretor-presidente da CPRM Manoel Barretto e a consultora jurídica Ana Paula Leal receberam o prêmio em nome da empresa que já é referência para o governo e instituições privadas. “Para reforçar a boa gestão e a integridade com mecanismos de enfrentamento da corrupção é fundamental compartilhar as iniciativas de destaque e fomentar a implantação de programas de integridade por todos os órgãos e entidades”, afirmou o ministro Valdir Simão.

A CGU premiou as três melhores práticas das seguintes categorias: aprimoramento das auditorias internas; fortalecimento dos controles internos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

O objetivo do concurso foi estimular, reconhecer e premiar propostas do Poder Executivo Federal que colaboram na melhoria da gestão pública nas áreas de controle interno, transparência e prevenção, ouvidoria e correição.

Confira as organizações vencedoras, acesse:  http://goo.gl/Pb9LV4