quarta-feira, dezembro 16

CPRM monitora as condições hidrológicas da bacia do rio Acre

Equipe técnica da CPRM monitora o rio Acre


Teve início nessa segunda-feira (14/12) a operação do Sistema de Alerta de Eventos Críticos da Bacia do rio Acre (SACE-ACRE), cujo objetivo visa monitorar as condições hidrológicas da bacia. O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) emitirá boletins semanalmente, ainda que não haja riscos de enchentes.

Boletins extraordinários serão emitidos duas vezes por dia, caso ocorram eventos extremos com possibilidades de inundação dos municípios à margem do rio Acre, com previsão de níveis do rio para: 12h de antecedência em rio Branco; 6h de antecedência em Xapuri e 3h de antecedência em Brasiléia. A operação está prevista para encerrar ao final do mês de março de 2016, após o fim do período de chuvas da região.

Os informativos estarão disponíveis para download na plataforma on-line da CPRM “SACE”, no menu 'Bacias Monitoradas', submenu 'Bacia do Rio Acre', hiperlink 'Boletins'.

Os dados de monitoramento gerados pelas estações telemétricas inseridas na bacia do rio Acre podem ser acessados em tempo real no link: http://sace-acre.cprm.gov.br/sace-acre/, onde é possível consultar em cada estação os dados de chuvas e níveis em formato gráfico ou tabular.