sexta-feira, dezembro 4

CPRM e Fetramico assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Diretor-presidente da CPRM Manoel Baretto, Ministro Ives Gandra Martins Filho e
presidente da Fetramico Raimundo Miquilino no fechamento do acordo coletivo

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Fetramico assinaram hoje (4/12) o XXIX Acordo Coletivo de Trabalho. A solenidade ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O acordo aponta reajuste salarial de 7,5% retroativo a julho de 2015 e de 8,89% para todos os demais benefícios, exceto de ticket-alimentação que será de 9,61%.  O objetivo é recompor a remuneração dos empregados, sem perder de vista as limitações orçamentárias das empresas públicas.


Além disso, a CPRM vai participar do custeio da assistência médica e do seguro de vida em grupo para empregados e dependentes com, no mínimo, 70% do custo total do plano básico. Vai também incluir no auxílio-creche os gastos dos funcionários com a contratação de babás. As demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho 2014/2015 foram mantidas. 

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo (Fetramico), Raimundo Miquilino, o fechamento do acordo foi satisfatório. “Para o momento que o país vive, este acordo apresenta o melhor para os trabalhadores”, afirma.