segunda-feira, novembro 30

CPRM é vencedora do 14º Prêmio CREA Goiás na modalidade Elementos Naturais

Cíntia de Lima Vilas Boas, Roger Pacheco e Luiz Fernando
Magalhães na entrega do prêmio 


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), por meio da Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO), foi um dos vencedores do 14º Prêmio CREA Goiás do Meio Ambiente na modalidade “Elementos Naturais”. A cerimônia de premiação foi realizada dia 26 de novembro, em Goiânia, e apresentada pela jornalista Lilian Lynch. Um projeto de cada área foi premiado: biodiversidade, inovação tecnológica, elementos naturais, sociedade sustentável e Imprensa. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento.


O projeto premiado da CPRM, “Geodiversidade do Estado de Goiás e do Distrito Federal”, foi feito por pesquisadores da Superintendência de Goiás e de outras unidades regionais - Juliana Maceira Moraes, Ezequiel Pozocco, Hamilcar Tavares Júnior, Antônio Theodorovicz, Luiz Moacyr de Carvalho, Marcelo Eduardo Dantas, Maria Adelaide Mansini, Maria Angélica Barreto, Pedro Augusto Pfaltzgraff, Valter José Marques e Vitório Orlandi Filho. 

O superintendente regional de Goiânia, Luiz Fernando Magalhães, recebeu a troféu das mãos do presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAS (Mutua-GO), Roger Pacheco. Já a Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Cíntia de Lima Vilas Boas, recebeu o certificado de premiação. Além disso, todos os coautores receberão um certificado de participação emitido pelo CREA Goiás.

Os trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora composta pelos profissionais goianos: professores/doutores  Althair Sales Barbosa, Antônio Pasqualetto, Edward Madureira Brasil e Wolney Unes; engenheiro civil Dolzonan da Cunha Mattos; delegado Luziano Severino de Carvalho; advogado Clarismino Luiz Pereira Júnior; promotor Juliano de Barros Filho e o biólogo Marcelo Lessa.

Painel exposto na Sureg-GO para visualização
do público interno e externo.

O presidente do CREA-GO, engenheiro Francisco Almeida, afirmou o compromisso do Prêmio em reconhecer ações comprometidas com a causa da sustentabilidade, que promovem o consumo responsável e que adotem sistemas produtivos de baixo impacto sobre os recursos naturais. “Nosso objetivo é mostrar para a sociedade o que vem sendo feito em prol do desenvolvimento sustentável, e por quem esse trabalho é realizado em Goiás. Queremos valorizar o serviço daqueles que, como o próprio CREA-GO, são comprometidos com um futuro melhor”, afirmou.

Já Luiz Fernando Magalhães, superintendente de Goiânia, afirma ser uma honra receber o prêmio. “É um reconhecimento de todo o trabalho da instituição e a noção que a Geodiversidade e a Biodiversidade são a base da sustentabilidade do nosso Planeta. Sem esse entendimento, não temos como sobreviver, e esse é o primeiro passo para a sociedade compreender a importância vital dos elementos geológicos e sua interação com os demais elementos”, afirma.