quarta-feira, outubro 21

O Museu de Ciências da Terra vai ao Parque Madureira



O Museu de Ciências da Terra (MCTer), sob gestão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), estará presente, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Parque Madureira, no Rio de Janeiro.

A participação do MCTer será por meio de exposição itinerante, montada nos dias 23 a 25/10. A partir de experiências didáticas os visitantes poderão visualizar e aprender sobre a luz nos minerais e luz polarizada, através de observações microscópicas.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A semana, que ocorrerá em todo o país no período de 19 a 25 de outubro, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como finalidade levar a ciência à população, por meio da participação de instituições de pesquisas e escolas.

Este ano o tema do evento é “Luz, Ciência e Vida”. Cada atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em diversas cidades brasileiras, é uma oportunidade não só para a divulgação da produção científica, mas, também, para conquistar futuros cientistas e pesquisadores.

As visitas aos museus podem ser classificadas em tipologias: programadas ou mediadas; por agendamento prévio; com mediação para centros de pesquisa; universidades ou escolas; espontâneas (visitantes em geral); ou estimuladas, quando o museu vai até escolas públicas ou áreas carentes promovendo a democratização da educação, uma forma de incentivar e proporcionar recursos para a população ter acesso ao museu.