quarta-feira, outubro 14

Geólogos da CPRM visitam Secretaria de Minas e Energia do RS

O secretário Redecker com os geólogos da CPRM Andriotti e Toniolo

No dia 8 de outubro, os geólogos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), José Leonardo Andriotti, superintendente Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), e João Angelo Toniolo, gerente de Geologia e Recursos Minerais, estiveram, a convite, na Secretaria de Minas e Energia do Estado do Rio Grande do Sul.  Na ocasião, eles foram recebidos pelo secretário Lucas Redecker.

No encontro, Andriotti e Toniolo apresentaram a CPRM ao secretário e assessores da Secretaria, com destaque para as ações e projetos executados no Rio Grande do Sul, já finalizados ou em andamento.

Na oportunidade, o Secretário informou que deseja estreitar os laços do Governo Estadual com a CPRM, formulando de imediato um convite para participar de reunião de Comitê de Mineração estadual implantado na primeira quinzena de outubro.


Dentre os pontos discutidos na visita, foram enfatizados o carvão mineral, os minerais metálicos, ágatas e ametistas, fosfato, materiais de construção civil e água mineral. Também foram discutidos os projetos em implantação no estado por parte de empresas privadas, entre eles o Minas do Camaquã, depósito Santa Maria de Pb-Zn, Bojuru, carvão mineral e outros.