segunda-feira, outubro 19

Diretor reúne equipe de hidrologia e gestão territorial

Diretor conversa com equipe de gestão territoral 
Rio de Janeiro (15/10/) – o novo diretor de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT), Stênio Petrovich Pereira, se reuniu com chefes de departamento, divisões, coordenadores e assessores para discutir os projetos que estão sendo executados pela Diretoria. Durante o encontro foi feito balanço das principais ações e projetos em execução pela DHT. 


Stênio Petrovich destacou que está aberto para o diálogo e espera receber sugestões de técnicos e pesquisadores para aperfeiçoar projetos existentes e criar novos que possam contribuir para o conhecimento dos recursos hídricos e planejamento territorial do país. O diretor frisou a importância do trabalho coletivo na busca por resultados que atendam aos anseios da sociedade.

Petrovich disse ainda que o governo tem consciência da relevância dos trabalhos desenvolvidos pela CPRM, principalmente, na prevenção de riscos geológicos, monitoramento dos principais rios do país e perfuração de poços para atender a população do semiárido. “Essas ações tiveram resultado satisfatório e auxiliaram a tomada de decisões”, afirmou. 


Equipe de hidrologia apresentou os principais
projetos em andamento
O diretor explicou que mesmo diante da conjuntura atual, de corte de despesas em diversas áreas do governo, inclusive na CPRM, todos os projetos e estudos em andamento serão mantidos e terão continuidade. “Vamos trabalhar com criatividade e eficiência na gestão de nossos recursos, sem perder de vista a qualidade dos nossos resultados”.


O diretor se comprometeu ainda em buscar recursos no governo para ampliar projetos, além de estreitar parcerias com as demais diretorias e criar um ambiente de debate e discussão que fortaleça a coletividade, compartilhamento de ideias e  de conhecimento.